•  
  • O Melhor Tesouro Desenterrado

  •  

Quem de nós, enquanto criança, não cavou algum buraco na esperança de encontrar um tesouro? Deparávamo-nos com, no máximo, um velho carrinho matchbox ou um presente enterrado por algum gato. Mas esse não é o caso de um grupo de pessoas da Califórnia. Eles encontraram, no quintal de casa, algo que faria qualquer um de nós babarmos: Uma Ferrari enterrada. Mas não qualquer Ferrari. Uma Ferrari Dino 246 GTS 1974.

capa-ferrari

Algumas versões contam que tudo começou com algumas crianças brincando de escavar. Mas o fato é que o inicio se deu quando uma família mudou para uma casa nova no subúrbio de uma cidade da Califórnia. Após a mudança, encontraram algo suspeito e fizeram a denúncia. Uma equipe de investigadores escavou o local e descobriu o carro raro enterrado.

ferrari1

 
Após exumar o carro bólido esportivo italiano, tornou-se óbvio que alguém havia planejado voltar para recuperar o veículo. Ele foi “mumificado” de forma grosseira, com toalhas nas aberturas e fita crepe em muitas das emendas. No entanto, as janelas não foram totalmente fechadas, causando uma série de danos ao interior devido ao tempo.

ferrari2

Na tentativa de descobrir o que aconteceu, foram contatadas várias seguradoras, consultando o último proprietário do veículo a partir do número do chassi. Desvendou-se, então, que o proprietário havia contratado alguns ladrões para “roubar” o carro e jogá-lo no mar, para que ele pudesse reivindicar o seguro. Porém, os ladrões viram uma oportunidade e, ao invés de jogar o carro no mar, enterraram-no com provável intenção de um dia voltar para busca-lo. O interessante é que, por algum motivo, isso nunca aconteceu.

ferrari3

Depois de desenterrada, a Ferrari ficou em exibição e foi contada sua incrível história, que virou notícia em toda a nação. Então leiloaram o veículo, que foi comprado por um jovem mecânico dono de uma oficina na Califórnia. O preço pago é estimado entre US$5.000 e US$9.000.

ferrari4

Atualmente a Ferrari está totalmente restaurada e participa de alguns encontros ou é colocada em demonstração. Outro fato curioso é que o carro foi licenciado e ostenta uma placa de licenciamento que diz “desenterrado”.