•  
  • Eu, Casal Carratu e Meu Carro Véio

  •  

Quem não gosta de uma linda história de amor? Lá no fundinho todo mundo adora, mesmo os mais durões se encantam com aquelas histórias de amor que parecem contos de fadas com o príncipe vindo em um cavalo branco e em que a princesa é companheira e interessada pelas hobbys do príncipe. Bom, como aqui é o portal Meu Carro Véio, substitua o cavalo branco por um lindo automóvel antigo e teremos uma história para você.

Casal, Nilson e Edenise Carratu

Hoje, no segundo episódio da nossa web série Eu e Meu Carro Véio, temos Nilson e Edenise Carratu. Um casamento que é, além de lindo, um dos mais importantes para o antigomobilismo brasileiro. Isso porque eles são os criadores e organizadores do Encontro Paulista de Autos Antigos, que este ano terá sua 20ª edição. Esse evento nada mais é do que a maior festa do antigomobilismo do Brasil, além de contar com o maior mercado de pulgas da América Latina. É realmente o paraíso para os apaixonados e até para os curiosos, que podem apreciar a exposição de centenas de carros especiais.

Com quase 50 anos de casados, os Carratu são um exemplo de casamento perfeito. Além de companheiros e dedicados um ao outro, possuem as mesmas paixões e passatempos. Edenise é nada menos do que a fundadora da Sociedade Feminina de Autos Antigos. Sociedade que foi e ainda é fundamental para que o automobilismo seja um esporte familiar e não unicamente masculino.

Bom, sabemos que os contos de fadas são histórias que transmitem conhecimento e valores culturais de geração para geração. Sabemos, ainda, que os heróis e heroínas sempre enfrentam grandes obstáculos antes de triunfar, mas no final, triunfam e somos nós que ganhamos com isso. Por isso nós, antigomobilistas brasileiros, temos que agradecer ao nosso herói, Nilson Carratu e nossa heroína, Edenise Carratu, por grande parte do que é hoje o antigomobilismo brasileiro.

Assista agora ao episódio “Eu, Casal Carratu e Meu Carro Véio” e veja que existe sim vida após o “felizes para sempre”.