•  
  • Especial Dia das Mães 2015

  •  

Além do amor maternal, os entrevistados deste Episódio Especial da série “Eu e Meu Carro Véio” ainda compartilham a paixão pelos carros antigos. Ana Laura herdou a admiração pelos carros antigos da mãe Silvana, enquanto que Olga se interessou pelo antigomobilismo por intermédio do filho, José Eduardo.

foto1

O antigomobilismo é o hobby da família de Silvana e ajuda a estreitar laços com a filha. Todos os anos as duas vão para os Estados Unidos, mais especificamente  em uma feira de quilômetros de extensão que ocorre em Hershey, no estado da Pensilvânia, para adquirirem peças. No ano passado, as duas participaram pela primeira vez de um Rally de Regularidade e foram a dupla feminina mais bem colocada na competição.

foto2

Quanto a paixão pelos carros antigos surgiu para Eduardo desde pequeno, e iniciou mais pontualmente em 2003, quando Eduardo adquiriu uma revista e se interessou em comprar um dos carros dos classificados: um Dodge Charger. Para desencorajá-lo, Olga escolheu – segundo ela – “o carro mais feio da página” e disse que só compraria aquele (um Rambler, 1957). No fim das contas, foi comprado de fato e ela própria se envolveu na restauração do carro, que durou pouco mais de 6 anos. Virou uma verdadeira expert em encontrar peças no Ebay e conhece carros tanto quanto o filho, em uma parceria de longa data que deu muito certo.

O site Meu Carro Véio não poderia deixar de homenagear as mães que permeiam o mundo do antigomobilismo. Estas mulheres são autênticas, corajosas, inteligentes, bem humoradas e companheiras para o que der e vier, prontas até para se sujar de graxa só para dividir a paixão com o filho. Se você tem uma mãe como Silvana e Olga, compartilhe este post e diga para sua mãe o quão importante ela é para você. Aproveite a oportunidade, afinal de contas o tempo passa rápido e ela é insubstituível.